Darfour

Refugiados

Seis milhões de sudaneses, três milhões no Darfour, vivem da ajuda internacional.
Dois milhões fugiram. Oficialmente morreram mais de 180 mil pessoas.
O acordo de paz assinado é ignorado pelas milícias. A Comunidade Internacional deveria dizer basta! O que se passa em Darfour é puro genocídio.
A violência no Sul do Sudão é uma história antiga. O Norte, maioritariamente árabe, é étnica e religisiomante diverso do Sul, que é cristão, e que vem sido sistemática flagelado e marginalizado pelo Governo de Kartum, dominado pelo Norte árabe.
O Governo nada faz para controlar as milícias que criou. Milhões de seres humanos no Darfour estão à mercê de bandidos, muitos teriam morrido se não fosse o auxílio alimentar da Comunidade Internacional.
As graves violações dos direitos humanos incluem: execuções extrajudiciais, mortes civis, tortura, violações sexuais, raptos, destruição de aldeias, destruição de meios de subsistência da população atacada e deslocação forçada.
Mais de um milhão de pessoas fugiram das suas casas, agora morrem de fome e doença, enquanto o governo e as mílicias tentam que a ajuda humanitária não chegue a estas pessoas. Estas mesmas pessoas destruiram vilas e colheitas, envenenaram as águas e continuam impunemente a matar, violar e aterrorizar.
Os crimes têm que parar!!