palavras de ursa

Monday, January 22, 2007

Eu quero!

Quando na quinta-feira passada disse que odiava gente que só pensava em dinheiro, não estava a falar de política, nem no pobre do Belmiro, quero lá saber se vai ou não vai comprar, se vai ou não vai haver OPA à PT.
Falava de algo muito mais simples, falava de pessoas que encontramos todos os dias na rua, quem sabe até em casa, um familiar, um amigo, que faz tudo por dinheiro, que não pára por nada.
Pessoas que atropelam, matam e esfolam para ganhar mais algum. Pessoas que não se preocupam com os outros, algumas vezes até com a própia familia, só e apenas pelo dinheiro.
Que não vêm que mesmo ali ao lado existem pessoas que precisam de ajuda, que morrem de fome, que vivem em países em guerra, que têm filhos e não têm o que comer.
NÂO!! É muito mais importante a filhinha ter o último Ipod ou a última Playstation. Ter o sapato da moda e a roupa da moda.
Não olham para os lados, não vêm que há gente a morrer de fome e que precisa de ajuda, que se pode ajudar muita gente com muito pouco dinheiro, mas não, lá vem mais um Ipod. E a filhinha que diz EU QUERO!!
Nunca na minha vida disse aos meus pais, eu quero, nem me passaria isso pela cabeça, recebia os presentes e mostrava-me agradecida, hoje em dia é só EU QUERO, e lá vem os tennis Nike.
Cheguei pois a outra conclusão além de odiar pessoas que só pensam em dinheiro, odeio também as criancinhas e as teenagers que dizem EU QUERO.

clique para tocar
Tupac-Brenda's got a baby

4 Comments:

  • At 11:23 am, January 22, 2007, Blogger El Peregryno said…

    Te dejo por aki un beso

     
  • At 3:47 pm, January 22, 2007, Anonymous Anonymous said…

    Margarida,

    Tens toda a razão...hoje em dia vivemos numa sociedade em que apenas olhamos para o nosso umbigo!

    Aproveito para te dizer que mudámos de "casa" para http://alfinetedepeito.blogs.sapo.pt

    Se pudesses actualizar o link agradecíamos.

    Beijocas. Temos dito.

     
  • At 10:04 pm, January 23, 2007, Blogger Unknown said…

    Bom, agora lembrei-me de uma tira de uma das minhas bandas-desenhadas favoritas, o calvin&hobbes, e como agora tenho alguma disponibilidade fui scaná-lo. Portanto o meu comentário está aqui.

     
  • At 10:05 pm, January 23, 2007, Blogger Unknown said…

    P.S.: Porque às vezes o problema não é querer (o que até é saudável, porque quando não se quer nada, não se sonha morre-se) nem pedir, mas querer e pedir as coisas certas.

     

Post a Comment

<< Home

 
Blogarama - The 
Blogs Directory Estou no Blog.com.pt blog search directory BlogItalia.it - La directory italiana dei blog BloGalaxia Arts Blog Top Sites Blogz  Bitacoras.com Blogion.com - the definitive blog directory