palavras de ursa

Wednesday, September 29, 2010

Muji

Muji abre loja no Chiado

É a abreviatura de Mujirushi Ryohin, que significa 'produtos de qualidade sem marca'. A primeira loja Muji em Portugal tem cerca de 300 metros quadrados, distribuídos por dois pisos, na rua do Carmo e inaugura em Novembro. Objectos e acessórios para a casa, escritório e lazer, bem como mobiliário, produtos de beleza, artigos de viagem, roupa e acessórios compõem a oferta da marca que começou com 40 produtos e que atualmente conta mais de 8 mil referências.
A Muji começou em 1980 como uma marca da cadeia da supermercados The Seyu, no Japão, com a denominação Mujirushi Ryohin. O objetivo era desenvolver uma gama de produtos de qualidade e baratos. Por isso, o conceito de marketing de afirmar que o importante é o produto não é a marca. A primeira loja operada diretamente pela Muji abriu em 1983 e oito anos depois abriu a primeira loja internacional, em Londres.

Atualmente tem 460 pontos de venda a nível mundial, dos quais 320 no Japão, e soma cerca de 4 mil colaboradores.

Tirado daqui.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Blogarama - The 
Blogs Directory Estou no Blog.com.pt blog search directory BlogItalia.it - La directory italiana dei blog BloGalaxia Arts Blog Top Sites Blogz  Bitacoras.com Blogion.com - the definitive blog directory