palavras de ursa

Monday, September 19, 2005

A uma mulher

Vinicius de Moraes-A uma mulher

Quando a madrugada entrou eu estendi o meu peito nu sobre o teu peito
Estavas trêmula e teu rosto pálido e tuas mãos frias
E a angústia do regresso morava já nos teus olhos.
Tive piedade do teu destino que era morrer no meu destino
Quis afastar por um segundo de ti o fardo da carne
Quis beijar-te num vago carinho agradecido.
Mas quando meus lábios tocaram teus lábios
Eu compreendi que a morte já estava no teu corpo
E que era preciso fugir para não perder o único instante
Em que foste realmente a ausência de sofrimento
Em que realmente foste a serenidade

2 Comments:

  • At 1:52 am, September 19, 2005, Blogger Fernando Guzmán said…

    hola
    si no lo leíste, te recomiendo que leas "Aprendiendo" de J.L.Borges, tal vez te guste
    si te interesa lo acabo de poner en mi blog
    saludos, y te cuento que me gusta mucho tu blog, tanto que me tomé la libertad de poner tu link

     
  • At 12:37 pm, September 19, 2005, Anonymous Anonymous said…

    A sensualidade de se ter alguém sem necessitar de lhe possuir o corpo, é muito mais sublime que ter um corpo vazio de sentidos.

     

Post a Comment

<< Home

 
Blogarama - The 
Blogs Directory Estou no Blog.com.pt blog search directory BlogItalia.it - La directory italiana dei blog BloGalaxia Arts Blog Top Sites Blogz  Bitacoras.com Blogion.com - the definitive blog directory