palavras de ursa

Wednesday, April 20, 2005

Gritarei

Gritarei - Samih Al Qassim
Enquanto me restem algumas polegadas de terra
Enquanto me reste uma oliveira
Uma laranjeira
Um poço... um bosquezinho de cactus
Enquanto me restem lembranças
Um pequena biblioteca
A foto de um antepassado... um muro
Enquanto restem em meu país palavras árabes
E cantos populares,
Enquanto restem manuscritos de poemas
E os contos de Antar Al’Absi
As guerras do apelo nas comarcas de Roma e da Pérsia
Enquanto me restem olhos
Livros MãosEnquanto me reste... alento
Gritarei de frente ao inimigo
Gritarei, declaração de guerra
Em nome de homens livres
Operários, estudantes, poetas
Gritarei... e que os parasitas
E os inimigos do sol
Se fartem do pão da vergonha
Enquanto me reste alento
E alento me restará
Minha palavra será o pão e a alma
Entre as mãos dos guerriheiros

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Blogarama - The 
Blogs Directory Estou no Blog.com.pt blog search directory BlogItalia.it - La directory italiana dei blog BloGalaxia Arts Blog Top Sites Blogz  Bitacoras.com Blogion.com - the definitive blog directory