palavras de ursa

Monday, March 21, 2011

My thoughts exactly


Começando nas pessoas que vão à Moda Lisboa e que se sentam nas primeiras filas. Lá fora temos as Olivias Palermos, as Blakes Livelys, e por aí fora, vestidas com roupas dos criadores que vão ver, ou com roupas de outros criadores igualmente importantes e presentes nessa semana da moda, depois temos as figuras do verdadeiro Jetset, com rios de dinheiro para gastar e investir nas colecções que vão ver. Por cá temos as Pimpinhas e as Isaurinhas, conhecidas por coisa nenhuma, as Mariazinhas que fizeram um papel nos "Morangos com Açúcar", as Carlinhas que se tranformaram em empresárias por terem casado com jogadores de futebol e por terem posto mamas de silicone, e por aí fora (pronto, vá lá que temos uma Maria João Bastos para salvar a honra do convento, que é talvez a única com gosto e com classe para aparecer). Claro que vão vestidas com as roupinhas das H&M e das Zaras, nada mais do que isso. Nada contra, atenção, que eu também as uso e gosto imenso, mas eu não vou para as primeiras filas dos desfiles de moda armar-me ao pingarelho. Ou seja, as probabilidades de alguma delas comprar uma peça das colecções apresentadas é igual a zero. E a principal intenção dos desfiles de moda, para além de se apresentar a roupa à imprensa, deveria ser essa. Digo eu. Pelos vistos, não.

Depois, como se isto tudo não fosse já suficientemente ridículo, ainda levam os filhos de dois ou três anos para verem os desfiles de moda. Onde já se viu? Eu fico incrédula, confesso. Vale tudo. Filhos, sobrinhos, primos. Vale tudo para tentar aparecer numa fotozinha minúscula na ´"Caras" ou na "Nova Gente". E muito gosta esta gente de aparecer.

Para terminar, são as roupas propriamente ditas. Mas quem é que veste aquilo, senhores? Tirando as de um ou dois criadores, a maior parte das roupas parecem um amontoado de trapos que até eu com o meu péssimo jeito para a costura faria melhor.




0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Blogarama - The 
Blogs Directory Estou no Blog.com.pt blog search directory BlogItalia.it - La directory italiana dei blog BloGalaxia Arts Blog Top Sites Blogz  Bitacoras.com Blogion.com - the definitive blog directory