palavras de ursa

Thursday, June 05, 2008

The Kite Runner



Acabo de ler um livro lindo, chama-se The Kite Runner, não sei se está editado em português eu li em inglês comprado na Amazon.
É o primeiro livro deste autor afegão (criado nos USA), Khaled Hoseini, conta-nos a história de Amir, desde a sua infância privilegiada, no Afeganistão monárquico, com todos os seus desafios,passando pela invasão russa até aos nossos dias. Passando por todos os desfios de uma criança e adolescente, e a sua amizade (que se parece a uma tapeçaria de amor, perda e vergonha) com Hassan.
Devido á invasão russa Amir e o seu pai são obrigados a emigrar para os USA, onde se tornam exilados e pobres. A sua vida desenrola-se pacificamente em San Francisco, onde se casa e tem a sua vida. O livro sofre uma reviravolta, e Amir tem de voltar ao Afeganistão dos talibãs, mas não vou contar mais para não perder a piada.
The Kite Runner, envolve-nos e faz-nos lembrar quanto tempo este povo lutou e coninua a lutar contra as forças da violência.

Um romance épico, passado num país que está a ser destruido, um romance de amizade, do preço da traição, e a possibilidade de redenção. Principalmente um romance de pais e filhos o seu amor, os seus sacrifícios e as suas mentiras.

(Vejam o filme que vale a pena)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Blogarama - The 
Blogs Directory Estou no Blog.com.pt blog search directory BlogItalia.it - La directory italiana dei blog BloGalaxia Arts Blog Top Sites Blogz  Bitacoras.com Blogion.com - the definitive blog directory