palavras de ursa

Monday, July 24, 2006

Apoia a cabeça

Gerardo Diego-El sueño


Apoya en mí la cabeza,
si tienes sueño.
Apoya en mí la cabeza,
aquí, en mi pecho.
Descansa, duérmete, sueña,
no tengas miedo,
no tengas miedo al mundo,
que yo te velo.
Levanta hacia mí los ojos,
tus ojos lentos,
y ciérralos poco a poco
conmigo dentro;
ciérralos, aunque no quieras,
muertos de sueño.

Ya estás dormida. Ya sube,
baja tu pecho,
y el mío al compás del tuyo
mide el silencio,
almohada de tu cabeza,
celeste peso.
Mi pecho de varón duro,
tabla de esfuerzo,
por ti se vuelve de plumas,
cojín de sueños.
Navega en dulce oleaje,
ritmo sereno,
ritmo de olas perezosas
el de tus pechos.

De cuando en cuando una grande,
espuma al viento
suspiro que se te escapa
volando al cielo,
y otra vez navegas lenta
mares de sueño,
y soy yo quien te conduce,
yo que te velo,
que para que te abandones
te abrí mi pecho.
¿Qué sueñas? ¿Sueñas? ¿Qué buscan
-palabras, besos-
tus labios que se te mueven,
dormido rezo?

Si sueñas que estás conmigo,
no es sólo sueño;
lo que te auna y te mece
soy yo, es mi pecho.

Despacio, brisas, despacio,
que tiene sueño.
Mundo sonoro que rondas,
haste silencio,
que está durmiendo mi niña,
que está durmiendo
al compás que de los suyos
copia mi pecho.
Que cuando se me despierte
buscando el cielo
encuentre arriba mis ojos
limpios y abiertos.

6 Comments:

  • At 11:32 am, August 10, 2006, Anonymous Anonymous said…

    ahhhhhhhhhhhhhhh nino, que historinha mais bonitinha! Eu não sei se você é um projetinho de homem, se um homenzinho.Algumas vezes 33 parece ser tão poco e outras vezes você parece tão sobrio, outras tão fragil. Ahhhh criatura até hoje quem já te definiu ou quem consegue definir.

     
  • At 11:34 am, August 10, 2006, Anonymous Anonymous said…

    algumas vezes dá um aperto no coração quando leio, será que sou eu que estou ficando doentinha!
    DEPOIS EU FALO COM VOCÊ.

     
  • At 12:49 pm, August 10, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Meu lindo menino, sinto muito, mas agora vou cuidar aqui da casa e de Artur, não são grandes meus dotes domesticos, mas tenho algum, Alguns dias que permaneci por aqui e tive que fazer isso como hoje não foi tão ruim, quem fala que eu não trabalho deve trabalhar menos que eu por esta tendo tempo para fofocas!
    Hoje a moça que trabalha aqui não veio, eu tenho que ir cuidar da casa do almoço e do Arthur..........veja como eu minto tanto............não hehehehe. Falar que eu sou boa neste serviço seria mentir, mas que faço.........eu faço sim. Quanto aos meus bordados estão indo muito bem, depois eu posso até te enviar fotos de alguma coisa, talvez eu me ausente mais, tenho 2 colchas para fazer.........falando neste serviços e alguns outros eu sou muito boa! Um beijo meu doce menino
    Cuidado para não ser envenenado.

     
  • At 12:49 pm, August 10, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Em breve te vejo!!!!!!!!!!!!

     
  • At 1:46 pm, August 10, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Ahhhhhh nino, eu espero que tenha visto que eu sou da cor de chocolate queimado, porém não sou gorda! Mais uma vez eu mentir, risos, não sei que foi meu interesse em metir, mas menti. Eu espero que você tenha conferido. (Esta mentira e tantas outras)

     
  • At 2:06 pm, August 10, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Ahhhhhhhh meu filho, eu acabei de falar com minha mãe, ela disse que me viu gorda apenas quando eu nasci, hehehehe, mas eu creio que tenho foto la na minha casa antes de completar um ano, depois eu te envio! heeheheh

     

Post a Comment

<< Home

 
Blogarama - The 
Blogs Directory Estou no Blog.com.pt blog search directory BlogItalia.it - La directory italiana dei blog BloGalaxia Arts Blog Top Sites Blogz  Bitacoras.com Blogion.com - the definitive blog directory