palavras de ursa

Wednesday, January 25, 2006

Livro do mês


La sombra del viento Posted by Picasa

Barcelona 1945, numa manhã cheia de nevoeiro Semper, dono de uma livraria da cidade velha, leva o seu filho Daniel ao "Cemitério dos livros esquecidos", um edíficio cheio de livros desconhecidos. Segundo a tradição a pessoa que entra neste Cemitério pela primeira vez tem que adoptar um livro, Daniel adopta " a sombra do vento" de Julián Carax, um livro de mistério.
Nos anos seguintes Daniel vê-se envolvido em crimes e intrigas, vai correr perigo para proteger esse livro que tanto gosta, investiga também a vida do escritor e descobre que é mais enigmática que as suas novelas.
Na sombra do vento prevalece a intriga e o mistério em volta do livro de Carax e do seu autor, mas neste maravilhoso livro existem outros géneros: histórico porque descreve duas épocas, a Barcelona do pós-guerra e a do príncipio do século, con rasgos de humor e sabedoria popular através da personagem Fermín Romero de Torres, um mendigo que Daniel salva das ruas da cidade e de um brutal inspector chamado Fumero. Neste livro existe amor com as histórias de Julián e Penélope e a de Daniel e Beatriz.
Adorei o livro e espero que sigam o meu conselho e comprem-no. Vale a pena, é um livro que nos agarra desde a primeira à última página. Torna-se um vício, não a podemos largar, são 600 páginas mas nenhuma dela monótona.

2 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Blogarama - The 
Blogs Directory Estou no Blog.com.pt blog search directory BlogItalia.it - La directory italiana dei blog BloGalaxia Arts Blog Top Sites Blogz  Bitacoras.com Blogion.com - the definitive blog directory