Livro do mês
La sombra del viento
Barcelona 1945, numa manhã cheia de nevoeiro Semper, dono de uma livraria da cidade velha, leva o seu filho Daniel ao "Cemitério dos livros esquecidos", um edíficio cheio de livros desconhecidos. Segundo a tradição a pessoa que entra neste Cemitério pela primeira vez tem que adoptar um livro, Daniel adopta " a sombra do vento" de Julián Carax, um livro de mistério.
Nos anos seguintes Daniel vê-se envolvido em crimes e intrigas, vai correr perigo para proteger esse livro que tanto gosta, investiga também a vida do escritor e descobre que é mais enigmática que as suas novelas.
Na sombra do vento prevalece a intriga e o mistério em volta do livro de Carax e do seu autor, mas neste maravilhoso livro existem outros géneros: histórico porque descreve duas épocas, a Barcelona do pós-guerra e a do príncipio do século, con rasgos de humor e sabedoria popular através da personagem Fermín Romero de Torres, um mendigo que Daniel salva das ruas da cidade e de um brutal inspector chamado Fumero. Neste livro existe amor com as histórias de Julián e Penélope e a de Daniel e Beatriz.
Adorei o livro e espero que sigam o meu conselho e comprem-no. Vale a pena, é um livro que nos agarra desde a primeira à última página. Torna-se um vício, não a podemos largar, são 600 páginas mas nenhuma dela monótona.
2 Comments:
At 4:43 pm, January 25, 2006, sacris said…
me han dicho q está muy bien ese libro, tengo ganas de leerlo
At 5:12 pm, January 26, 2006, Anonymous said…
já li e adorei. dá muita curiosidade e não se consegue parar de ler
Pipi
Post a Comment
<< Home