palavras de ursa

Thursday, December 29, 2005

Chambao

O grupo Chambao aparece por surpresa, o grupo de Malaga oferece uma coisa ousada, os sons do flamenco com a música electrónica.
O grupo criou um estilo muito própio o flamenco chill out. Depois de muitas batalhas as gravações de flamenco chill não deixa de crescer e os Chambao são dos poucos grupos que conseguiram esta fusão com harmonia.
O grupo toma o seu nome das tendas de praia que servem para abrigrar-se do sol e vento, eram um trio:Mari, Edi e Dani.
Os três participaram num cd duplo que a Sony editou com o nome de "Flamenco Chill.Os Chambao participavam neste disco com 8 canções e venderam 90.000.
Em 2003 editaram "Endorfinas en la mente", o primeiro disco em solitário do grupo, foi editado em mais de 20 países e vendeu mais de 80.000 cds, recebendo vários prémios em Espanha. Em 2005 editam "Pokito a poco", Dani abandona o grupo mas os outros dois seguem. O disco chegou à pouco tempo a Portugal e vale a pena, as atmosferas envolventes dos outros cds estão aí. Em quatro palavrinhas apenas son de puta madre.

"No es flamenco puro, es puro Chambao. [...] es una visión, una evolución y una forma de acercar el flamenco a más gente". Chambao

1 Comments:

  • At 12:49 pm, December 29, 2005, Blogger lacheli said…

    Estoy absolutamente de acuerdo contigo, a mí me encanta el flamenco con nuevas fusiones y Chambao es uno de mis grupos favoritos. Recomiendo a todo el mundo que escuche "Pokito a poko".
    Saludos desde España.

     

Post a Comment

<< Home

 
Blogarama - The 
Blogs Directory Estou no Blog.com.pt blog search directory BlogItalia.it - La directory italiana dei blog BloGalaxia Arts Blog Top Sites Blogz  Bitacoras.com Blogion.com - the definitive blog directory