palavras de ursa

Wednesday, October 26, 2005

Unite for children

A cada minuto uma criança morre de sida e outro contrai a doença.
Cada minuto que pasa a sida cobra a vida de uma criança e pelo menos 4 jovens de menos de 29 anos contraem a doença.
A cada 15 segundos um jovem entre os 15 e os 24 anos contrai sida, grande parte deles na Europa de Leste e Ásia Central, a zona do mundo onde mais se propaga a doença.
As estatísticas assustam mas servem para que abramos os olhos e nos demos conta que é urgente lutar contra esta doença e contra a sua incidência nos mais jovens.
As crianças são os grandes esquecidos nas lutas contra a Sida, apesar de que se calcula que existem 2.1 milhões de menores de 15 anos infectados.
Menos de 5% dos menores seropositivos têm acesso aos remédios e menos de 10% dos orfãos infectados recebe apoio público.
A campanha lançada ontém pela UNICEF chamada, "Unidos pelas crianças, unidos contra a Sida", pretende prevenir a transmissão do IHV de mães a filhos, facilitar os tratamentos pediátricos e prevenir a infecção entre adolscentes e jovens e ainda apoiar e proteger os menores infectados.
Entre os objectivos concretos da campanha estão: até 2010, 80% das mulheres tenham informação sobre os riscos de transmissão da doença aso filhos.
Neste mesmo prazo pretende-se que 80% das crianças portadoras do virús que necessitem de tratamento o tenham e que os jovens que convivem com a SIDA, que são cerca de 10 milhões, se reduza em 25%.
O principal foco desta campanha está na Europa de Leste e Ásia onde se calcula existam 1.4 milhões de pessoas infectadas pelo virús, dos quais 210.000 contrairam a doença o ano passado
podemos saber mais aqui

1 Comments:

  • At 11:17 am, October 26, 2005, Blogger Ali Al Axdiri said…

    Es algo escalofriante,todo esto ocurre mientras en algunos países occidentales consumen de sobra,ni tienen mucho interés en lo ocurre en los pobres paises de África,no saben que la gente hambrienta todavía existe...
    Gracias colega por asi informar a gran escala.Espero que tus mensajes llegaran a ser captados por miles.

     

Post a Comment

<< Home

 
Blogarama - The 
Blogs Directory Estou no Blog.com.pt blog search directory BlogItalia.it - La directory italiana dei blog BloGalaxia Arts Blog Top Sites Blogz  Bitacoras.com Blogion.com - the definitive blog directory