Tudo por causa da banda desenhada
Memín Pinguín
A última confusão entre USA e México deve-se a estes selos.
Os selos foram postos á venda pelos Correios do México, com este rapazinho negro, um personagem de banda desenhada, que se chama Memín Pinguín. Memín é um menino pobre e humilde, existindo desde a década de 40 pela mão sa sua autora Yolanda Vargas Dulché.
Mas para os USA estes selos são racistas e isso não se pode existir, no "nosso mundo".
Porque nos USA não existe racismo, nem problemas raciais com os milhares de latinos, negros e todos os outros emigrantes que fazem parte dessde país.
Talvez toda esta crise diplomática tenha a ver com os recentes incidentes que envolveram o presidente mexicano, já que este à relativamente pouco tempo afirmou que os mexicanos fazem nos USA, o trabalho que nem os negros querem fazer. O que levou a muito falatório em Washington.
No México popular censurar Memín Pinguín é como submeter este boneco, que tanto lutou contra o racismo a uma nova forma de discriminação.
Os políticos americanos deviam-se preocupar com coisas mais importantes que se passam dentro de "portas", e deixar a banda desenhada para as crianças
1 Comments:
At 12:41 am, July 07, 2005, El Homo Rodans said…
bueno, nuestro presidente es un pendejo y disculpa la palabrota, pero es que es la verdád. Y como no acordarse de memín pinguín, muchos de los de mi generación crecimos leyendo esa historiera y quizá hasta nuestros abuelos eran ávidos lectores de la historieta. chido por postear algo de mi cultura. besos niña!!
Post a Comment
<< Home