palavras de ursa

Sunday, July 10, 2005

G8

Os líderes dos oito países mais ricos do mundo (Reino Unido, França, Alemanha, Itália, EUA, Canadá, Japão e Rússia) divulgaram que prevêem duplicar a ajuda a África até 2010.
Os acordos prevêem um aumento da ajuda em 50 mil milhões de dólares, um acordo sobre o comércio, anulação da dívida dos países mais pobres e acesso ao tratamento contra a sida. Os dirigientes africanos vão ter que "melhorar" a democracia nos seus países.
Kofi Annan também saudou o acordo obtido em Gleneagles, e desejou que os acordos do G8 continuem.
Em relação às alterações climáticas os passos não foram táo grandes, a única decisão tomada foi a de iniciar "um novo diálogo", reconhecendo também que o aquecimentoglobal é um enorme problema.
Além destas decisões o G8 decidiu ajudar em três mil milhões de euros a Autoridade Palestiniana e mostraram-se preocupados com a subida do preço do petróleo.
A cimeira realizou-se debaixo da sombra dos atentados de Londres o que de uma certa maneira atenuou as tensões entre os diversos líderes.
Vamos agora ver se todos estes acordos se concretizam?!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

 
Blogarama - The 
Blogs Directory Estou no Blog.com.pt blog search directory BlogItalia.it - La directory italiana dei blog BloGalaxia Arts Blog Top Sites Blogz  Bitacoras.com Blogion.com - the definitive blog directory