Stolen Child
Pachen Lama
Ontém dia 25 de Abril fez anos Gedhun Choekyi Nyima, o décimo primeiro Pachen Lama.
Seria um dia de alegria e felicidade para todos os tibetanos jé que este rapazinho de 16 anos é uma das figuras religiosas mais importantes do Tibete. Mas afinal não, foi um dia sombrio e triste.
Porquê?? Porque não há notícias de Gedhun, já que ele foi raptado da sua casa pelas autoridades chinesas alguns dias depois de ser reconhecido pela sua Santidade o Dalai Lama como o 11º Pachen Lama em 1995.
O governo chinês piorou a situação ao nomear uma pessoa para substituir o Pachen Lama, isto veio mostrar os esforços da China para suprimir a identidade do Tibete e controlar o seu futuro.
Durante os últimos 10 anos a China tem resistido aos apelos internacionais e continua sem dizer onde se encontra Gedhun, e tem maltratado os Budistas Tibetanos, que tentam praticar a sua religião e cultura.
Gedhun Choekyi Nyima tem o direito de viver com a sua família e praticar a sua religião e cultura de forma livre e aberta.
1 Comments:
At 4:07 pm, April 27, 2005, Unknown said…
É revoltante! Como se não chegassem os milhares de templos tibetanos que já foram destruídos! Todos devem ter direito a expor as suas culturas e tradições.
Post a Comment
<< Home