Boicote
Seguindo o Jumento proponho que se comece pela prata da casa.
Ainda hoje, e depois de tudo o que se tem dito, a GALP decidiu aumentar mais uma vez os preços dos combustíveis num jogo incrível de arrogância para com os consumidores e de pressão sobre o Estado (todos nós) para abdicar de parte dos seus rendimentos a favor dos interesses da GALP.
Como o Jumento diz há que centrar, por tempo indefinido, o boicote a cada um dos grandes pois só assim se conseguirá dar resposta à prepotência.
Um boicote total à GALP poderá fazer a GALP perceber que estamos fartos da armadilha que nos está a montar. Se o Governo não consegue fazer frente a esta gente é a vez dos consumidores agirem em defesa dos seus interesses.
O desafio fica feito e há que multiplicar a ideia.
Enquanto a GALP não baixar os preços responderemos radicalmente e, já a partir de hoje, passemos a bomba da GALP. Certamente haverá perto outro fornecedor que, mesmo que esteja a praticar política semelhante, fica igualmente avisado que a seguir lhe será aplicada medida igual.
Proponho ainda que quem tenha habilidade ou sabedoria suficiente construa um logotipo de boicote aos produtos GALP a ser afixado em todos os Blogs que venham a aderir a esta campanha.
Vamos aderir a esta campanha que encontrei na Barbearia do Senhor Luís.
9 Comments:
At 5:12 pm, May 23, 2008,
AA said…
Pelo amor de Deus... se a procura não vai diminuir, o risco da indústria aumenta com os boicotes, o que vai acontecer à oferta e aos preços?
At 7:10 pm, May 23, 2008,
Margarida V said…
para mim dá-me na mesma porque eu o carro uso aos fins-de semana quando o uso, sou mulher de andar a pé. mas acho escandaloso o que se está a passar, somos parvos ou quê??
At 5:58 pm, May 25, 2008,
AA said…
somos parvos ou quê??
obviamente que sim.
At 11:44 pm, May 25, 2008,
Margarida V said…
olha talvez a parva seja sou eu, que sou pouco culta, nem chego aos teus pés com toda a informação que sabes, mas na minha modesta opinião não acho que isto esteja bem. e explica-me como é que umas gasolineiras, como as dos hipers têm a gasolina bem mais barata?
At 5:31 am, May 26, 2008,
AA said…
mas na minha modesta opinião não acho que isto esteja bem
não conheces o mercado e tens opinião, vale. lá dizia o Sowell - villains, drama, etc
explica-me como é que umas gasolineiras, como as dos hipers têm a gasolina bem mais barata?
Cross-selling. Têm menos lucro na gasolina e atraem clientes para os hipermercados.
At 11:42 pm, May 26, 2008,
pvnam said…
Em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares , o que equivalia, grosso modo, a 77 Euros; hoje ele custa (cerca de) 120 dólares - o que equivale, sensivelmente, a 77 Euros!
No entanto, se compararmos o preço da gasolina em 2002... com o preço da gasolina de hoje...
---» Em 2002, as refinarias estavam sob o controlo do Estado.
---» Hoje em dia, as refinarias estão sob o controlo de privados... ou seja, estão à mercê de ESPECULADORES.
---» Só os PARVOS é que não sabem isto: quando se deixa que os produtos de primeira necessidade fiquem à mercê de especuladores... os especuladores 'brincam com isto' (leia-se, manipulam os preços a seu belo prazer).
---» Eu, se vender uma coisa que é minha... e depois tiver prejuízo com isso... eu não ando por aí a espernear feito parvo!!! Eu, pura e simplesmente, tenho de me aguentar com a bronca!!!
---» Ora, se as refinarias eram um bem público, e se foram vendidas (estando agora à mercê dos especuladores) as pessoas não podem andar por aí com um espernear de parvos!!! Ou seja, agora as pessoas têm de se aguentar à bronca (leia-se, não tivessem sido BURRAS).
P.S.1.
Não se esqueçam de privatizar a rede pública de água: irá ser um fartote ver os especuladores a 'brincarem' com o preço da água.
P.S.2.
Eu já disse isto 'n' vezes: os montes de idiotas úteis que andam por aí, que abram os olhos duma vez por todas: o CAOS proporciona oportunidades que os Capitalistas Selvagens adoram aproveitar...
P.S.3.
---» O proletariado está a ser PARVO... e a manifestação dos pescadores é um exemplo óbvio disso!
---» O combate contra os ESPECULADORES deve ser feito, não através de acções conjunturais (um exemplo: a manifestação corporativa dos pescadores...), mas sim, através de acções estruturais; um exemplo: a sociedade civil não pode permitir que os bens de primeira necessidade fiquem à mercê de especuladores... consequentemente... as refinarias do devem ser NACIONALIZADAS!
NOTA: Em oposição aos lucros escandalosos dos especuladores, com uma gestão pública adequada, será possível que as refinarias dêem LUCRO... mesmo que... exista uma redução substancial no preço da gasolina!
At 12:00 am, May 27, 2008,
Margarida V said…
antónio eu não conheço o mercado profundamente, mas alguma coisa sei, sei das economias emergentes que gastam muito petroleo, sei que a procura é muito, mas sei também que a galp tem um lucro de 1 milhão de euros por dia. sei também que a maior parte do dinheiro que deixamos na gasolineira é para o estado por causa do imposto, isp. gostava de saber o que é feito com todo esse $ mas isso seria uma coisa para a gente estar a deixar comentarios durante 1 ano.
At 12:01 am, May 27, 2008,
Margarida V said…
e antónio não me chames de parava que de isoo eu não tenho nada, graças a Deus. :)
At 6:36 am, May 27, 2008,
AA said…
Não estou a chamar parvo a ninguém, mas há que não utilizar argumentos idiotas. Quanto ao dinheiro que o Estado estoura, uma coisa é certa: não é reutilizado na indústria para aumentar a sua competitividade.
Post a comment
<< Home